Brasil realiza primeiro treino adaptado para duelo contra o Japão
A seleção brasileira fez seu primeiro treino em Houston visando o confronto com o Japão na Copa do Mundo. O jogo acontece na próxima segunda-feira, às 14h (horário de Brasília).

A seleção brasileira de futebol deu início, nesta sexta-feira (26), ao seu primeiro treino para o importante jogo contra o Japão, que ocorrerá nos 16 avos de final da Copa do Mundo. O confronto está marcado para segunda-feira (29), às 14h, no horário de Brasília, ou seja, 12h, no horário local de Houston, nos Estados Unidos.
Nos dias que antecederam o treino, as atividades da equipe estavam sendo realizadas no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, sempre programadas para as 12h de Brasília, correspondendo a 11h no horário de Nova Jersey. Vale ressaltar que Houston está uma hora atrás desse horário, o que exigiu que os treinos se ajustassem para melhor adaptação ao clima e ao fuso horário.
No treino desta sexta, os jogadores iniciaram os trabalhos no campo exatamente às 12h locais (13h de Brasília), criando um ambiente semelhante ao que enfrentarão na partida de segunda. Espera-se que a temperatura no dia do jogo esteja em torno de 33ºC, mas o estádio de Houston conta com teto retrátil e ar-condicionado, o que deve amenizar o calor intenso do verão norte-americano, que teve início na última terça-feira (22).
Durante a atividade, apenas três dos titulares que participaram da vitória sobre a Escócia, por 3 a 0, na quarta-feira (24), em Miami, foram vistos em campo: o lateral Douglas Santos e os atacantes Rayan e Vinícius Júnior. Os demais atletas ficaram na parte interna do Columbia Park, enquanto 18 jogadores, incluindo o goleiro Léo Nannetti, da seleção sub-20 do Flamengo, participaram do treino.
O clima do treinamento foi descontraído, com os jogadores realizando um aquecimento seguido de um treino de campo reduzido, focando em passes rápidos, movimentações e finalizações. Antes do início, houve uma celebração especial para Igor Thiago, atacante do Brentford que completou 25 anos neste dia. O atacante Raphinha, que se recupera de uma lesão no posterior da coxa direita, segue fora da equipe, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não informou quando ele retornará. A seleção viajará para Houston neste sábado (27), às 15h, após realizar um último treino no Columbia Park às 10h30.
Fonte: D24AM