Camisa do Penta do Brasil é considerada uma das mais feias da história
A famosa camisa da seleção brasileira, utilizada na conquista da Copa de 2002, foi listada entre as dez mais feias, segundo o site The Athletic. A crítica se concentra nos detalhes verdes do uniforme.

A camisa que simboliza uma das maiores conquistas do futebol brasileiro entrou em uma lista inusitada por conta de seu design. A seleção brasileira, que usou o uniforme na conquista da Copa do Mundo de 2002, foi classificada pelo site americano The Athletic como uma das dez camisas mais feias da história dos Mundiais.
O uniforme pentacampeão ocupa a 10ª posição nesse ranking. Conforme a avaliação do veículo, o principal problema do design estava nos detalhes verdes que foram adicionados ao tradicional uniforme amarelo, considerados exagerados pelos editores da publicação.
A crítica à combinação visual da camisa também foi um ponto destacado. Os avaliadores argumentaram que, apesar do design polêmico, o desempenho da seleção naquele Mundial valorizou a peça, que não teria o mesmo impacto sem a geração de jogadores que a vestiu.
É importante lembrar que essa camisa é uma das mais lembradas pelos torcedores brasileiros, sendo o manto que acompanhou a equipe de Luiz Felipe Scolari na conquista do quinto título mundial. A Copa de 2002, realizada na Coreia do Sul e no Japão, contou com estrelas como Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Curiosamente, a liderança do ranking das camisas mais feias ficou com a camisa da Bolívia, utilizada na primeira Copa do Mundo, em 1930. Naquela época, os jogadores entraram em campo com letras que formavam a mensagem 'Viva Uruguai', uma homenagem ao país-sede do torneio.
Fonte: D24AM