Casal é detido por abandonar bebê em Itapiranga; mãe já tinha histórico
Um casal foi preso em Itapiranga por abandonar uma criança de um ano. A mãe já respondia por crime semelhante em outra ocasião.

Na manhã desta terça-feira (23), um casal, sendo uma mulher de 25 anos e um homem de 26 anos, foi detido em Itapiranga, município localizado a 227 quilômetros de Manaus, por abandono de incapaz. A vítima, uma criança de apenas um ano, é filha da mulher e enteada do homem detido.
Segundo o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, a prisão ocorreu após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar. A equipe policial foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a criança sozinha na frente da residência, onde ficou abandonada por várias horas.
Ao entrarem na casa, os policiais encontraram o padrasto da criança dormindo e notaram que o imóvel estava em condições insalubres, com acúmulo de lixo e sem alimentos, tornando-o inabitável. O homem alegou que pensava que a criança estava com a mãe, o que levou à sua prisão imediata.
Após a detenção do padrasto, a polícia se dirigiu à casa de familiares da mãe, onde ela foi encontrada e presa. A mulher afirmou que a criança estava sob os cuidados do padrasto. Vale ressaltar que o casal já vinha sendo investigado pelo mesmo crime de abandono de incapaz.
A mãe já havia sido presa anteriormente por abandono de outro filho, que na época tinha apenas um ano e foi encontrado vagando sozinho na rua. Neste novo caso, as crianças foram retiradas da guarda do casal e serão acolhidas pelo Conselho Tutelar. Ambos os detidos responderão pelo crime de abandono de incapaz e permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: D24AM