Festival de Parintins: programação animada no Largo São Sebastião
O Largo de São Sebastião, em Manaus, se iluminou com as cores do Festival de Parintins, reunindo torcedores dos bois Caprichoso e Garantido em uma grande festa.

Na noite de sexta-feira, 26 de maio, o Largo de São Sebastião, localizado em Manaus, foi tomado por uma vibrante atmosfera de celebração, com as cores azul e vermelha dominando o cenário. O evento correspondeu à primeira noite de apresentações do 59º Festival de Parintins, uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
A programação teve início com o Grupo A Toada, que trouxe um repertório nostálgico para aquecer os ânimos do público. Os torcedores, animados, cantaram e dançaram ao som das tradicionais toadas, mergulhando de cabeça na disputa entre os bois-bumbás, Caprichoso e Garantido.
O Boi Caprichoso foi o primeiro a se apresentar, com o tema “Caprichoso, Brinquedo que Canta Seu Chão”. Os torcedores, todos vestidos em azul, acompanharam cada detalhe da apresentação, demonstrando sua empolgação ao vibrar, cantar e reproduzir as coreografias que fazem parte da história do festival.
Após a exibição do Boi Caprichoso, o Grupo A Toada retornou ao palco para manter o clima festivo até a chegada da torcida do Boi Garantido. O bumbá vermelho e branco fechou a noite com a apresentação do tema “Parintins, Portal do Encantamento”, onde os torcedores também se destacaram, cantando e dançando com muito entusiasmo.
A estrutura montada para o evento foi pensada para oferecer conforto e segurança ao público. Contou com dois telões, um palco para shows musicais, segurança reforçada e um espaço acessível para Pessoas com Deficiência (PcDs), garantindo que todos pudessem desfrutar da festa. Entre as atrações do dia estavam os shows de César Pinheiro e Itamar Benarrós, que animaram ainda mais a programação.
Fonte: D24AM