França goleia Noruega por 4 a 1 e se classifica em primeiro no Grupo I
Em um jogo sem grandes surpresas, a França venceu a Noruega por 4 a 1 e garantiu a liderança do Grupo I na Copa do Mundo de 2026. O próximo adversário dos franceses será conhecido em breve.

Na última sexta-feira (26), a seleção da França teve uma atuação convincente ao derrotar a Noruega por 4 a 1, em partida realizada em Boston, Estados Unidos. A Noruega, que entrou em campo com uma equipe composta por 10 reservas, não conseguiu resistir ao ataque francês, que teve Dembélé como grande destaque ao marcar três gols.
A vitória garantiu à França o primeiro lugar do Grupo I, com um total de nove pontos e aproveitamento de 100%. Os atuais vice-campeões mundiais agora aguardam para descobrir quem será seu próximo adversário na fase de 16 avos de final, que acontecerá na terça-feira (30), em Nova Jersey.
A Noruega, que terminou a fase de grupos em segundo lugar, com seis pontos, enfrentará a Costa do Marfim na próxima terça-feira, em Dallas. O vencedor desse duelo terá pela frente o ganhador do jogo entre Brasil e Japão, aumentando a expectativa em torno da competição.
No outro jogo do Grupo I, o Senegal goleou o Iraque por 5 a 0 em Toronto, conquistando seus primeiros pontos na Copa do Mundo de 2026. A partida foi decidida rapidamente, com Senegal abrindo o placar logo aos três minutos e controlando a partida após a expulsão de um jogador iraquiano.
O jogo da França teve quatro dos cinco gols marcados ainda na primeira metade, com Dembélé mostrando toda sua habilidade ofensiva. O último gol da partida foi anotado por Doué, que selou a goleada com um cabeceio aos 48 minutos. Enquanto isso, a classificação do Senegal eliminou as chances da Escócia avançar como um dos melhores terceiros colocados, complicando ainda mais a situação na competição.
Fonte: D24AM