Governo do AM vai realizar concurso da Seduc com quase 8 mil vagas ainda em 2023
O governador Roberto Cidade anunciou um concurso público para a Seduc com 7.862 vagas. O processo já está em andamento e as provas devem ocorrer ainda este ano.

O governador do Amazonas, Roberto Cidade, anunciou a realização de um concurso público para a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), que terá quase 8 mil vagas disponíveis ainda em 2023. O anúncio foi feito durante um evento com profissionais da educação, no Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), onde o governador enfatizou a necessidade de aumentar o número de profissionais concursados na educação.
O governador destacou que o governo já está em processo de contratação da banca organizadora do concurso. Cidade ressaltou que a última vez que houve um concurso na área de educação foi há seis anos, e que a proposta visa não apenas a contratação de professores, mas também de merendeiros e assistentes sociais, contribuindo para o fortalecimento do efetivo educacional no estado.
“O concurso é vida”, afirmou o governador, que também fez um paralelo com o concurso da Assembleia Legislativa do Amazonas, que foi o maior em termos de inscrições. Ele expressou confiança de que o concurso da Seduc será igualmente significativo e bem-sucedido, prometendo rigor e transparência no processo, especialmente para o interior do estado.
Além do anúncio do concurso, Roberto Cidade também informou sobre o envio de fardamento escolar para os alunos do interior e o pagamento da data-base para os profissionais da educação. O governador mencionou que, em junho, será pago um percentual de 4,14% referente à data-base e o retroativo desde março, além da previsão de liberação de recursos do Fundeb ao final do ano.
Finalizando seu discurso, Cidade reafirmou seu compromisso com a população amazonense e a educação. Ele destacou a importância de servir à comunidade, prometendo trabalhar diuturnamente para garantir que o estado do Amazonas alcance seus objetivos e se desenvolva. “Governar este estado é a maior missão que posso ter”, concluiu o governador.
Fonte: D24AM