Homem é detido em São Gabriel da Cachoeira por assédio e hackeamento
Um jovem de 24 anos foi preso por perseguir e invadir o celular da ex-companheira em ação da Operação Mulher Segura. O caso aconteceu em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

Um homem de 24 anos foi preso na terça-feira, dia 23, em São Gabriel da Cachoeira, município localizado a 852 quilômetros a noroeste de Manaus. Ele é acusado de praticar crimes de perseguição e invasão de dispositivo eletrônico contra sua ex-companheira, também de 24 anos.
A prisão foi realizada como parte da Operação Mulher Segura, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa combater a violência doméstica e os crimes contra mulheres em todo o Brasil. Segundo a delegada Silvia Marina Leite, da Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira, as investigações começaram após a vítima relatar sua situação à polícia.
A mulher informou que manteve um relacionamento com o autor por cerca de nove meses, mas, ao término da relação, ele não aceitou a separação e começou a persegui-la. Ela relatou que, na segunda-feira anterior à sua ida à delegacia, o acesso à sua conta de um aplicativo de mensagens foi transferido para outro celular, prática que a polícia atribui ao ex-companheiro.
A delegada Silvia Leite destacou que o homem já havia tentado invadir as redes sociais da mulher em outras ocasiões. Além disso, momentos antes de buscar ajuda, a vítima recebeu mensagens ameaçadoras do autor, enviadas por meio de uma colega de trabalho dele, o que demonstra um padrão de intimidação.
Considerando o risco iminente à integridade física da mulher, a polícia iniciou diligências para localizar o suspeito. Ele foi encontrado e preso em flagrante no seu local de trabalho, sendo conduzido à delegacia. O homem agora responderá por perseguição e invasão de dispositivo eletrônico e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: D24AM