Hugo Calderano é vice-campeão no WTT Star Contender da Eslovênia
O mesatenista brasileiro Hugo Calderano ficou com o segundo lugar no WTT Star Contender de Ljubljana, perdendo para o japonês Shunsuke Togami. Bruna Takahashi também competiu, mas foi eliminada nas oitavas.

O mesatenista brasileiro Hugo Calderano lutou bravamente, mas não conseguiu conquistar o título no WTT Star Contender realizado em Ljubljana, na Eslovênia. Na grande final, Calderano enfrentou o japonês Shunsuke Togami, que saiu vitorioso após uma intensa partida de 1h05, com um placar de 4 sets a 3.
As parciais da final foram disputadas com muita garra: 7/11, 12/10, 11/8, 4/11, 11/5, 7/11 e 11/7. Calderano, que já havia conquistado este torneio nas edições de 2024 e 2025, buscava o tricampeonato, mas não conseguiu superar o adversário japonês desta vez.
Além de sua recente conquista na Copa do Mundo nesta temporada, o atleta brasileiro está na expectativa de uma nova ascensão no ranking mundial da WTT (Federação Internacional de Tênis de Mesa). Atualmente, ele ocupa a oitava posição, o que já garante um destaque significativo no cenário do esporte.
No torneio feminino, a brasileira Bruna Takahashi teve um desempenho menos favorável, sendo eliminada nas oitavas de final. Ela enfrentou a japonesa Miwa Harimoto, cabeça-de-chave número 1 da competição e terceira colocada no ranking mundial, e perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 11/13, 11/7 e 11/8.
O título feminino em Ljubljana foi conquistado pela japonesa Hina Hayata, que derrotou a jogadora de Macau, Yuling Zhu, na final. O desempenho das jogadoras e jogadores nesse torneio reflete a crescente competitividade do tênis de mesa, especialmente entre os atletas asiáticos.
Fonte: D24AM