Justiça transfere 14 presos do Comando Vermelho após motim em Guajará
Justiça determinou a transferência de 14 presos do Comando Vermelho para Manaus após motim em Guajará em 12 de junho de 2026. Dez foram transferidos em 22 de junho.

Manaus (AM) – Após um motim ocorrido em 12 de junho de 2026 na 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, a Justiça determinou a transferência de 14 presos ligados à facção Comando Vermelho para Manaus.
De acordo com informações, 10 dos 14 presos foram transferidos para a capital amazonense na segunda-feira, 22 de junho.
A decisão da Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
O MPAM fez o pedido após identificar irregularidades durante inspeção realizada na unidade depois do motim.
A transferência dos detentos foi determinada como medida diante das irregularidades constatadas na 69ª DIP de Guajará.
Fonte: Em Tempo