Lula diz que não se candidatou para fazer coisa para rico
Lula afirmou que não se candidatou para fazer coisa para rico e destacou investimentos federais no Rio durante inauguração da Dutra.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (23) que não se candidatou à Presidência da República para fazer coisa para rico. Segundo Lula, quem precisa do governo federal são as pessoas humildes, a classe média e os trabalhadores de todas as categorias profissionais.
Lula discursou durante a inauguração de um trecho da Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro. Ele destacou que os governos petistas foram os que mais destinaram investimentos para o Rio de Janeiro. "Queria que vocês pesquisassem para saber se, na história da República, houve um presidente que colocou mais dinheiro no Rio de Janeiro do que eu e a Dilma Rousseff. Eu duvido que algum governador tenha recebido de algum presidente mais ajuda do que receberam nos governos Lula e Dilma", declarou.
Nesta terça-feira, Lula inaugurou a primeira etapa das obras do trecho da Rodovia Presidente Dutra na Serra das Araras, no Rio de Janeiro. Foram lançados quatro quilômetros de pista de subida, com investimento total de R$ 1,5 bilhão.
O presidente também afirmou que o governo dele "dá um banho em concessões de estradas" ao comparar o preço dos pedágios em rodovias federais e estaduais. Segundo Lula, as tarifas chegam a custar a metade das de estradas concedidas em outros governos.
Lula citou como exemplo uma rodovia em São Paulo, onde o pedágio era de R$ 9, e comparou com o valor de R$ 2,50 a cada 100 quilômetros em uma rodovia entre São Paulo e Minas Gerais sob sua gestão. Ele explicou que o objetivo da concessão é garantir a manutenção da estrada e cobrar o preço mais barato para o usuário.
Fonte: Amazonas Atual