Lula Enaltece Festival de Parintins: Um Espetáculo Inigualável
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua admiração pelo Festival Folclórico de Parintins, lamentando sua ausência. Ele destacou a importância da cultura amazônica e o espírito comunitário do evento.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou suas redes sociais para exaltar o Festival Folclórico de Parintins, um evento que ele considera um dos maiores espetáculos da Terra. Em um vídeo publicado, Lula lamentou não poder estar presente na festividade, que é um ícone da cultura amazônica.
Nas semanas que antecederam o festival, houve muita expectativa sobre a possível visita do presidente à ilha tupinambarana. Muitas pessoas lembraram de sua passagem pelo evento em 2003, mas, infelizmente, a agenda de Lula não pôde ser confirmada para este ano.
Durante a gravação, Lula fez menções diretas aos torcedores dos bois Garantido e Caprichoso, ressaltando a força da comunidade que se mobiliza para as apresentações no Bumbódromo. Ele afirmou que é “gente simples construindo uma obra gigante, com talento, com suor, com orgulho que não cabe no peito”.
O presidente também destacou a importância da participação da família e da juventude na festividade, evidenciando que o evento leva a arte da Amazônia para o mundo. Segundo ele, essa é uma manifestação cultural única, que não se encontra em nenhum outro lugar do planeta.
Além de enaltecer a festa, Lula traçou um paralelo entre o comportamento das torcidas e o cenário político e social do Brasil. Ele enfatizou que a rivalidade entre as galeras vermelha e azul representa uma forma de disputa que pode acontecer sem violência, promovendo o respeito mútuo entre adversários.
Fonte: D24AM