Martinelli se diz pronto para atuar na direita e elogia Neymar
O atacante Gabriel Martinelli confirmou sua disposição em jogar na ponta direita se necessário, elogiando o empenho de Neymar em seu retorno aos treinos.

O atacante Gabriel Martinelli, que defende o Arsenal, revelou sua preferência por jogar na ponta esquerda, mas se mostrou disposto a atuar na direita se o técnico Carlo Ancelotti assim determinar. O jogo contra a Escócia está marcado para quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami, e é parte da terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
Com a lesão de Raphinha, que se machucou durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, Martinelli pode ser uma opção viável para a posição. Embora ele seja destro e prefira a esquerda, o jogador já atuou na direita, tanto no Arsenal quanto durante um amistoso com a seleção brasileira sob o comando de Ancelotti.
Em entrevista coletiva na segunda-feira (22), Martinelli expressou sua preocupação pela situação de Raphinha, mas ressaltou que o grupo possui muitos jogadores talentosos. Ele afirmou: "Estamos todos dando o melhor para estarmos preparados. A decisão é do mister". O atacante também comentou sobre sua experiência jogando na direita quando Bukayo Saka, seu colega do Arsenal, se lesionou.
Martinelli também mencionou a importância do jogo contra a Escócia, destacando a necessidade de vencer para garantir a liderança do Grupo C. Ele explicou que, ao terminar em primeiro, a seleção brasileira poderia permanecer nos Estados Unidos durante a fase eliminatória, facilitando a logística da equipe. Se terminar em segundo, a equipe teria que se deslocar para Monterrey, no México, para os 16 avos de final.
Por fim, o atacante foi questionado sobre o retorno de Neymar aos treinos após se recuperar de uma lesão. Martinelli enfatizou que todo o time está disposto a se esforçar ainda mais para apoiar o craque, afirmando: "Se precisar defender em uma linha de cinco, não só eu, mas toda a equipe está se doando bastante. Queremos ganhar a Copa, sabemos da capacidade que temos". Ele concluiu elogiando a qualidade e a intensidade que Neymar demonstrou nos treinos.
Fonte: D24AM