Ponto facultativo no Amazonas na segunda-feira por jogo da Seleção Brasileira
O Governo do Estado do Amazonas decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Funcionários terão quatro dias de folga, incluindo o feriado do Festival de Parintins.

MANAUS – O Governo do Amazonas anunciou que, devido ao jogo da Seleção Brasileira na segunda fase da Copa do Mundo de 2026, haverá ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira, dia 29. Esta decisão resulta da importância do evento esportivo para a rotina dos brasileiros, especialmente após a classificação da seleção para a fase de 16 avos do torneio.
Além do ponto facultativo da próxima semana, os servidores públicos estaduais também gozarão de folga nesta sexta-feira, dia 26, em decorrência da abertura do Festival de Parintins 2026. Portanto, os funcionários terão um total de quatro dias de descanso, o que inclui o final de semana.
O decreto destaca que a decisão foi tomada considerando os dias e horários dos jogos da Copa do Mundo da FIFA 2026 e seu impacto na vida cotidiana dos brasileiros. “Considerando a repercussão na rotina diária dos brasileiros, dos jogos em que participe a Seleção Brasileira, resolve”, diz um trecho do documento oficial.
A Seleção Brasileira, que venceu a Escócia por 3 a 0 na última quarta-feira, dia 24, avançou em primeiro lugar do grupo C. O próximo desafio será na segunda-feira, às 13h (horário de Manaus), contra o segundo colocado do grupo F, que será conhecido após a partida desta quinta-feira.
Importante ressaltar que a decisão do ponto facultativo se aplica a órgãos, autarquias e fundações do Estado. No entanto, os serviços de saúde permanecerão funcionando normalmente, garantindo a continuidade do atendimento à população.
Fonte: Amazonas Atual