Rodrigo Branco pede desculpas a Thelma Assis após condenação por racismo
Rodrigo Branco, condenado por racismo contra Thelma Assis, se desculpa publicamente e destaca aprendizado na luta contra o racismo.

SÃO PAULO – O empresário Rodrigo Branco, que foi condenado pela Justiça por comentários racistas dirigidos à ex-BBB Thelma Assis em 2020, postou um vídeo de desculpas no Instagram. Neste vídeo, ele também se desculpa à jornalista Maju Coutinho, ressaltando que associou o sucesso delas ao fato de serem negras.
No vídeo, Branco afirma que espera que o seu caso sirva de exemplo na luta contra o racismo. Ele destaca que já havia publicado vídeos em 2020 e 2022 sobre o tema, e que nunca tentou apagar ou esconder o ocorrido. “Não é agora que eu vou me esconder”, declara o influenciador.
Rodrigo Branco menciona ainda que, ao saber da condenação, decidiu não recorrer da decisão e que cumpriria integralmente o que foi determinado pela Justiça. Ele informa que já efetuou o pagamento de R$ 76.061,07 e enfatiza a importância de assumir a responsabilidade como parte do aprendizado.
Ele se posiciona sobre o aprendizado contínuo que vem com essa experiência, afirmando que “não termina com uma sentença” e que é um processo diário. Branco pediu desculpas especificamente a Thelma Assis, Maju Coutinho e a amiga Ju de Paulla, além de todas as pessoas que foram afetadas por suas declarações.
Após suas desculpas, Rodrigo recebeu apoio de várias personalidades, como Xuxa, Gominho e Deborah Secco, que comentaram positivamente sobre sua coragem em se desculpar. A apresentadora Xuxa escreveu: “Errei muito e estamos aqui pra aprender e tentar errar menos”, destacando a importância da reflexão sobre a dor que o racismo causa.
Fonte: Amazonas Atual