Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado, indicada por Lula
O presidente Lula nomeou Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado, sucedendo Jaques Wagner. Ela se compromete a articular projetos importantes para a população.

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, no lugar de Jaques Wagner (PT-BA). A decisão foi anunciada pelo presidente nesta quinta-feira, dia 25, durante reunião com a nova líder.
Lula destacou a importância de Teresa na articulação e aprovação de projetos significativos para a população brasileira, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança. “Designei a senadora Teresa Leitão para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população”, afirmou.
Após a reunião, Teresa expressou sua gratidão ao presidente Lula pela confiança depositada. “Assumo essa missão com os princípios que sempre orientaram minha trajetória pública: lealdade, diálogo, disciplina e trabalho”, declarou a senadora, que também se comprometeu a fortalecer a articulação entre o Palácio do Planalto e a base aliada.
Teresa Leitão, eleita senadora em 2022 com 46,12% dos votos válidos, faz história ao se tornar a primeira mulher a liderar o governo no Senado desde a redemocratização e a primeira mulher eleita senadora em Pernambuco.
O ministro das Relações Institucionais, José Guimarães, elogiou a nova líder, ressaltando sua capacidade de diálogo e experiência política. Ele acredita que essas qualidades serão cruciais para fortalecer a articulação do governo no Senado, especialmente em um momento crítico para as políticas públicas.
Fonte: Amazonas Atual