Tornozeleira de Bolsonaro apresenta falha de sinal, informa PM ao STF
A tornozeleira do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou falha de sinal na última sexta-feira (19), segundo a Polícia Militar do DF. O equipamento voltou a funcionar normalmente após contato com o ex-presidente.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) notificou o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma falha no sinal da tornozeleira do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na última sexta-feira, dia 19. O incidente foi registrado às 18h57, quando a central de monitoramento da PMDF emitiu um alerta sobre a perda de sinal do dispositivo que acompanha o ex-mandatário em sua prisão domiciliar.
Após a detecção do problema, a central imediatamente entrou em contato com Bolsonaro, orientando-o a se deslocar para a parte externa de sua residência. Essa ação visava restabelecer a conexão do GPS, que é crucial para o monitoramento de sua prisão domiciliar.
De acordo com o relato dos agentes que responderam à ocorrência, uma equipe foi enviada ao local às 20h04. Ao chegarem, os policiais constataram que a tornozeleira não havia sido violada, e a estrutura do dispositivo se encontrava intacta, com os LEDs acesos e sinalizando de forma normal.
O relatório da PMDF indicou que a solicitação de deslocamento feita ao ex-presidente foi prontamente atendida, permitindo que o sinal fosse restabelecido sem a necessidade de troca do equipamento. Após o incidente, a tornozeleira voltou a funcionar normalmente, garantindo a continuidade do monitoramento.
Jair Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e três meses por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros crimes, estando em prisão domiciliar temporária desde 27 de março deste ano. Durante esse período, ele está sob vigilância constante, recebe visitas apenas com autorização do STF e está proibido de usar celular, acessar redes sociais ou gravar conteúdos para a internet.
Fonte: D24AM