O ato também comemora os 200 anos de Independência do Brasil


Manaus – Aproximadamente 2 mil pessoas participaram de um movimento em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quarta-feira (7), em frente à praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O ato foi organizado por vários grupos que são a favor do presidente, candidato à reeleição para a vaga a Presidência do Brasil.

O evento, que também comemora os 200 anos de Independência do Brasil, neste 7 de setembro, estava com a previsão de iniciar às 15h, já possuía quase 2 mil pessoas no local, desde às 13h, conforme contagem do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A avenida Coronel Teixeira foi tomada por uma carreata que se estendia desde o sambódromo de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro.

No bairro Ponta Negra foram montados três trios elétricos para que as pessoas pudessem participar do evento. Os eleitores vestiam a camisa do Brasil nas cores verde e amarela e carregavam bandeiras do país para celebrar a data.

“Estamos aqui comemorando os 200 anos de independência e a luta pela liberdade, pela democracia, pela fé, pelo simbolismo de estarmos livres. Estou extremamente feliz”, afirmou Lineia Toscano, que participava do evento.

A concentração dos grupos foi realizada em uma das faixas da avenida Coronel Teixeira, no sentido Bairro / Centro que estava bloqueada somente para a passagem de caminhões estacionados no local, sob a supervisão do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Carros, motocicletas, caminhões de grande porte (pertencentes a grandes e empresas da Cidade de Manaus), carretas e ônibus fretados com pessoas de comunidades rurais estavam presentes. Os veículos fecharam parcialmente a avenida, onde somente a via no sentido bairro/ Centro estava liberada normalmente, porém, com muita lentidão, o que dificultou bastante a passagem para os ônibus do transporte público na área.

Na avenida do Turismo, os condutores tentaram encontrar uma forma de escape para poder estacionar no local mais próximo aos trios. Mesmo com a supervisão do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, vários carros ficaram encostados na beira da calçada, outros foram colocados em cima do canteiro central da avenida, em uma fila quilométrica até o cemitério Parque Tarumã.

Veja o vídeo:

Fonte: D24am

Share.

Leave A Reply

Open chat