Felipe conquistou o título inédito da Fórmula 2 no sábado. Em 2023, ele será piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1


Itália – O brasileiro Felipe Drugovich foi anunciado como piloto de desenvolvimento e reserva da Aston Martin na temporada 2023. No último sábado (10), Drugovich conquistou o título inédito da Fórmula 2 em Monza, na Itália. O paranaense vai guiar pela primeira vez um carro da Fórmula 1 no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro.

O contrato com a Aston Martin foi assinado no mesmo sábado (10). Ainda segundo a equipe britânica, Felipe guiará Aston no teste de jovens pilotos também em Abu Dhabi.

“Me tornar um membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos AM F1 é uma oportunidade fantástica para mim — e isso só soma no que já foi uma temporada 2022 extremamente agradável e bem sucedida. Vencer a Fórmula 2 é considerado há muito tempo o melhor ponto de partida para uma carreira na Fórmula 1, e ver o meu papel na AMF1 me dá todas as ferramentas para dar esse crucial próximo passo”, disse Drugovich.

Aston Martin já definiu seu quadro de pilotos para 2023 com Lance Strool e Fernando Alonso que chega para substituir o alemão tetracampeão Sebastian Vettel, que deixará o esporte ao fim da temporada 2022 da Fórmula 1.

Fonte: D24am

Share.

Leave A Reply

Open chat