Casal é preso em Manaus por maus-tratos e crimes contra idosos
Um homem de 52 anos e uma mulher de 26 foram detidos em Manaus na Operação Virtude, que combate a violência contra idosos. Eles são acusados de maus-tratos e ameaças.

MANAUS - Nesta quinta-feira, dia 25, um homem de 52 anos e uma mulher de 26 anos foram presos em Manaus durante a Operação Virtude, uma ação voltada para o combate à violência contra a população idosa. As identidades dos detidos não foram divulgadas pelas autoridades.
O homem foi preso por maltratar seus próprios pais, ambos idosos. Ele se apropriava dos bens deles e os mantinha em situação de abandono, sem acesso a alimentação adequada, vivendo em meio a lixo acumulado e em condições insalubres.
A prisão ocorreu na residência da família, localizada no bairro Japiim, na zona sul da capital. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que alertou as autoridades sobre a situação crítica dos idosos.
Por outro lado, a mulher foi detida no bairro Chapada, na zona centro-sul, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas e de ameaçar psicologicamente sua avó de 75 anos. Além disso, a idosa também estava sob ameaça de criminosos que cobravam dívidas atribuídas à neta.
A Operação Virtude, que teve início no dia 15 de junho e se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 29, já registrou 86 denúncias e 110 boletins de ocorrência apenas em Manaus. No estado, os números são ainda mais alarmantes, com um total de 115 boletins, 52 inquéritos abertos, 96 denúncias apuradas e 95 vítimas atendidas. A população pode fazer denúncias pelos números 197, 181 ou Disque 100.
Fonte: Amazonas Atual