Informação foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada pela Polícia Federal em Manaus


Manaus – A Polícia Federal informou na tarde desta segunda-feira (23), que ‘Colômbia’ foi o autor intelectual dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips. O indigenista brasileiro e o jornalista britânico, colaborador do jornal The Guardian, foram mortos em junho de 2022, no Vale do Javari, no Amazonas.

O excepcional esclarecimento acerca das investigações relacionadas ao caso, foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada na Superintendência da PF em Manaus. Conforme divulgação, Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia, foi o mandante dos assassinatos. A informação foi confirmada pelo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Fontes.

“Não tenho dúvida que o mandante foi o Colômbia. Temos provas que ele fornecia as munições para o Jefferson e o Amarildo, as mesmas encontradas no caso. Ele pagou o advogado inicial de defesa do Amarildo”, disse o superintendente.

Após ser solto em outubro de 2022, ao pagar uma fiança de R$ 15 mil, Colômbia voltou a ser preso em dezembro, após descumprir as condições estabelecidas para a liberdade provisória.

Amarildo da Costa Oliveira, conhecido pelo “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Dantos” e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, também estão presos por participarem diretamente das mortes.

O julgamento dos acusados deveria ter começado nesta segunda-feira (23), mas foi adiado pela Justiça Federal no Amazonas.

Fonte: D24am

Share.

Leave A Reply

Open chat