Suspensões vieram após o deputado federal Nikolas Ferreira contestar a apuração dos votos do último domingo (30)


Minas Gerais – As contas no Twitter e no Instagram do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) foram suspensas, na sexta-feira (4), por determinação judicial. O deputado tinha feito diversas postagens nas duas redes sociais após questionar a apuração dos votos nas eleições do domingo (30) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Antes de ter as contas suspensas, Nikolas chegou a divulgar o alerta do Twitter  e do Instagram de que seus perfis seriam suspensos. Em uma das postagens, Nikolas divulga que a suspensão foi atribuída a uma ordem judicial, em um processo que tramita no TSE.

“Tive minhas redes sociais derrubadas por pedir ao TSE que analisasse denúncias eleitorais. Em nenhum momento afirmei, somente pedi para averiguar”, disse Nikolas em seu canal no Telegram. As decisões sobre a suspensão das contas correm em sigilo.

Na sexta-feira (4), o deputado eleito postou uma live transmitida pelo consultor político argentino Fernando Cerimedo, responsável pelo portal de notícias La Derecha Diario, onde alega que versões anteriores ao modelo 2020 da urna eletrônica não seriam auditáveis e teriam contabilizado menos votos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições.  D

De acordo com o Poder 360, as alegações do argetino contra o sistema eleitoral não são verdadeiras. Em maio, a Comissão Avaliadora do Teste Público de Segurança TPS (TPS) emitiu relatório comprovando a segurança e integridade das urnas eletrônicas.  Ainda segundo o Poder 360, as Forças Armadas e outras 3 entidades fiscalizadoras também assinaram a zerésima dos sistemas de totalização de votos no último domingo (30). O documento serve para comprovar que não há nenhum voto computado na máquina antes do início da votação.

Quem é Nikolas Ferreira
Com 26 anos, Nikolas se elegeu deputado federal em 2 de outubro e entrou para a lista dos parlamentares com mais eleitores da história, com 1,47 milhão de votos. Puxado por Nikolas, o Partido Liberal conquistou a maior bancada mineira da Câmara dos Deputados, com 11 nomes.

Antes disso, em 2020, Nikolas se elegeu vereador de Belo Horizonte (MG), quando conquistou 29.388 eleitores. Com o número, Nikolas ocupa o lugar de segundo político mais votado da Câmara de Vereadores da cidade, atrás apenas da recordista Duda Salabert (PDT), que somou 37.613 votos.

Fonte: D24am

Share.

Leave A Reply

Open chat