O deputado Arthur do Val (Podemos-SP) disse que as ucranianas são “fáceis, porque são pobres” e “limparia o c*” das policiais com a língua.

Redação AM POST

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP), conhecido como Mamãe Falei, retornou ao Brasil, neste sábado (5/3), após ter sido cancelado por comentários machistas sobre as mulheres ucranianas em um áudio vazado nas redes sociais. O parlamentar viajou à Ucrânia na companhia do coordenador do MBL, Renan Santos. A viagem, que ele alega não ter sido custeada com dinheiro público, foi para supostamente ajudar os refugiados ucranianos.

Arthur do Val, falou com jornalistas no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos na chegada ao Brasil, e reconheceu que o áudio, no qual fala de mulheres ucranianas, foi machista. Ele afirma que o áudio foi enviado a um grupo privado e teria ocorrido em um momento de descontração, quando ele teria cruzado a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia.

“Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, disse Arthur do Val.

O parlamentar paulista pediu a oportunidade para se defender.

“Eu peço, se possível, para eu que possa esclarecer tudo. Eu não fiz nada de que eu precise me esconder. Peço que as pessoas tirem todas as dúvidas, pelo que estou vendo há um mal-entendido, estão misturando [a viagem à Ucrânia] com outro contexto”, alegou.

Fonte: Ampost

Share.

Leave A Reply

Open chat