Homem que agrediu namorada com 61 socos será julgado pelo júri popular
Justiça do Rio Grande do Norte decidiu que homem acusado de agredir namorada em elevador será julgado. O caso, ocorrido em julho de 2024, teve grande repercussão nacional.

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o homem que desferiu 61 socos contra sua namorada dentro de um elevador será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. Este caso, que chocou o país devido à brutalidade das imagens capturadas pelo circuito interno de segurança, ocorreu em julho de 2024, na capital potiguar.
Com a decisão de pronúncia, o juiz responsável pelo caso reconheceu a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade, permitindo que o réu responda por tentativa de feminicídio. A data para o julgamento popular ainda será agendada pela comarca de Natal, e a expectativa é alta em relação ao desfecho do processo.
As agressões foram registradas em detalhes pelas câmeras do condomínio onde o incidente ocorreu. As imagens anexadas ao processo mostram a vítima sendo agredida repetidamente na cabeça e no rosto, resultando em lesões graves que exigiram atendimento médico imediato após o ataque.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) argumentou na denúncia que a violência extrema e as circunstâncias do ataque evidenciam a intenção de matar. A acusação de tentativa de homicídio qualificado por razões da condição de sexo feminino, caracterizando feminicídio, será defendida em plenário diante dos jurados.
Por se tratar de um crime doloso contra a vida, a decisão sobre o futuro do acusado ficará a cargo de um conselho de sentença formado por cidadãos comuns, que votarão pela condenação ou absolvição. O réu aguarda a finalização dos trâmites processuais para que o cronograma de julgamento seja definido.
Fonte: D24AM