INDT Lança Projeto Amazônia Verde em Fórum de Investimentos Brasil-UE
O INDT formalizou o projeto Amazônia Verde no II Fórum Brasil-União Europeia, visando ampliar a conectividade na Amazônia. A iniciativa busca reduzir a exclusão digital nas comunidades ribeirinhas.

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) esteve presente nesta terça-feira, 23 de junho, no II Fórum de Investimentos Brasil-União Europeia. O evento aconteceu na sede da ApexBrasil, localizada em Brasília, e reuniu diversas autoridades e instituições voltadas para o desenvolvimento sustentável.
No decorrer do encontro, o diretor executivo do INDT, Geraldo Feitoza, oficializou o contrato de execução do projeto Amazônia Verde. Este projeto foi primeiramente apresentado durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), destacando a importância de iniciativas voltadas para a preservação ambiental e inclusão social.
Amazônia Verde tem como foco principal a redução da exclusão digital e a ampliação da conectividade em comunidades ribeirinhas da região amazônica. Essa iniciativa é crucial, uma vez que muitas dessas comunidades ainda enfrentam dificuldades em acessar tecnologias de informação e comunicação.
O projeto busca não apenas melhorar a infraestrutura digital, mas também promover a capacitação e o empoderamento das populações locais. Ao proporcionar acesso à internet e outras tecnologias, espera-se que as comunidades possam se integrar mais efetivamente à economia digital.
Com essa ação, o INDT reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a melhoria da qualidade de vida das populações ribeirinhas. O projeto é um passo importante para garantir que todos tenham acesso às oportunidades que a tecnologia pode oferecer.
Fonte: Em Tempo