Larissa Manoela faz cirurgia para tratar endometriose antes de ser mãe
Larissa Manoela compartilhou que passou por uma cirurgia para retirar focos de endometriose, refletindo sobre sua saúde e planos de maternidade.

SÃO PAULO – A atriz Larissa Manoela revelou em um vídeo no Instagram, nesta terça-feira (23), que realizou uma cirurgia para a retirada de focos de endometriose. O procedimento aconteceu há aproximadamente duas semanas e foi uma decisão fruto de uma reflexão cuidadosa sobre sua saúde e seus planos futuros, especialmente o desejo de ser mãe.
Larissa explicou que a escolha de realizar a cirurgia foi feita em conjunto com a equipe médica que a acompanha. "Decidi que era o momento certo e eu não queria mais adiar esse plano. Estava pronta para retirar os focos de endometriose e olhar para o futuro com mais tranquilidade", disse a atriz, enfatizando a importância dessa decisão na sua vida.
Além de cuidar da saúde, o desejo de aumentar a família influenciou sua escolha. "Vocês sabem que o maior sonho da minha vida é ser mãe e eu quis dar esse passo antes de pensar em uma gravidez", afirmou Larissa, demonstrando seu comprometimento com seus planos pessoais.
A atriz também comentou sobre a recuperação pós-operatória, que, embora esteja progredindo bem, causou um certo inchaço. "Muitos de vocês perceberam que eu apareci um pouco mais inchada recentemente, o que é totalmente normal num pós-operatório. A minha recuperação está evoluindo muito bem e eu estou sendo muito bem cuidada", explicou.
Diante do diagnóstico de endometriose, Larissa tem utilizado suas redes sociais para compartilhar informações relevantes sobre a doença e sua experiência pessoal. O objetivo dela é não apenas manter seus seguidores informados, mas também incentivar outras mulheres a buscarem ajuda médica e a entenderem melhor os sinais de seus próprios corpos.
Fonte: Amazonas Atual