O Líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (PL-TO) afirma que não há motivos para a abertura de uma CPI para investigar a acusação de casos de corrupção no Ministério da Educação (MEC) e que esse pedido é me da oposição de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhe as eleições deste ano.

“O único fato determinado dessa CPI do MEC até o momento é o medo de o Bolsonaro ganhar a eleição”, afirmou o senador em entrevista à Folha de S.Paulo.

Líderes governistas tentam barrar nesta semana o movimento de criação de uma CPI no Senado diante de denúncias de um balcão de negócios para a distribuição de recursos para a educação, esquema que seria operado pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, ligados a Bolsonaro.

Segundo o senador, as denúncias já estão sendo apuradas pelos órgãos responsáveis e não cabe ao senado fazer isso.

“Se as pessoas estão vendo a apuração por parte dos órgãos de controle e viram isso, tanto é que chegou a ter ações [como da Polícia Federal], elas sabem que a CPI é um outro cenário, mas que vai se chegar no no mesmo lugar”, declarou.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reunirá com líderes partidários nesta terça-feira (5) para discutirem o pedido de abertura da comissão.

Fonte: Ampost

Share.

Leave A Reply

Open chat