Cantora em coma profundo no Hospital Primavera, em Aracaju


Aracaju – A cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, conhecida como Paulinha Abelha, morreu na noite desta quarta-feira (23), após ter o quadro clínico agravado. A cantora estava internada no Hospital Primavera, em Aracaju, capital de Sergipe.

O grupo Calcinha Preta, do qual Paulinha era vocalista, publicou uma nota de pesar no perfil oficial da banda. Conforme a nota de falecimento, emitida pelo hospital, a artista faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

A cantora morreu aos 43 anos de idade, após passar 11 dias em coma profundo. Na tarde desta quarta-feira (23), horas antes da morte da cantora, amigos e músicos da banda fizeram uma homenagem em frente ao hospital.

Entenda o caso

A coluna do Léo Dias explicou o passo a passo do que aconteceu com a cantora. Após sentir-se mal e desmaiar antes de participar de uma entrevista ao programa de youtube, Podpah, no dia 13 de fevereiro, Paulinha deu entrada em um hospital. A partir da internação, a cantora teve piora no quadro clínico e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passar por terapia renal especializada.

Entretanto, no dia 17 de fevereiro, Paulinha entrou em coma. Uma bactéria no cérebro foi apontada como a causa da piora da cantora, mas os motivos que a levaram à coma, seguem desconhecidos.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), os médicos indicaram que medicamentos usados pela cantora podem ter causado lesões. Segundo a equipe, Paulinha passou por uma síndrome tóxico-metabólica e o corpo sofreu com “uma cascata de inflamações ou de lesões nesses órgãos”. Os médicos também ressaltaram que as medicações eram utilizadas em “caráter supervisionado”.

Fonte: D24am

Share.

Leave A Reply

Open chat