A escola instaurou um procedimento administrativo em nome do professor, bem como seu afastamento das funções


Itapiranga – Um professor foi indiciado, na quinta-feira (17), suspeito de induzir um adolescente, 16, à prostituição, além de trocar mensagens de cunho sexual com a vítima que seria aluno dele em uma escola no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus).

“Recebemos denúncias informando que o professor de uma escola daquele município estaria tendo conversas virtuais inadequadas com um aluno de 16 anos. No decorrer das investigações, constatou-se a prática do crime de induzimento à prostituição de adolescente e, por este motivo, foi expedido mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de um aparelho celular e um notebook que estão sendo submetidos a perícia”, disse.

Ainda segundo o titular, a escola instaurou um procedimento administrativo em nome do professor, bem como foi cientificada do afastamento das funções do professor investigado, que foi determinado pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil.

A prisão ocorreu durante a Operação Rede de Proteção II com o objetivo de combater os crimes de induzimento à prostituição de adolescente e comercialização de pornografia infantil.

Fonte: D24am

Share.

Leave A Reply

Open chat