Vladimir Putin fez o discurso na no “Dia da Vitória”, onde comemora os 77 anos da vitória sobre os nazistas na 2ª Guerra Mundial


Kiev – O presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou nesta segunda (9) que invasão a Ucrânia é para defender a terra russa. Em discurso do “Dia da Vitória” o presidente russo ressaltou que a invasão ao território foi um ataque preventivo contra a ‘agressão’ em referência a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

A Rússia comemora os 77 anos da vitória sobre os nazistas na Segunda Guerra Mundial, marcado com um desfile militar na capital, Moscou. O presidente disse ainda que é necessário fazer o possível para evitar  “repetição do horror de uma nova guerra mundial”. Putin reiterou que a Ucrânia preparava um ataque contra os separatistas no leste do país.

“Estava sendo formada uma ameaça totalmente inaceitável, diretamente, em nossas fronteiras”, declarou o presidente russo relacionou o conflito na Ucrânia com o que aconteceu em 1945 e classifica o adversário de neonazista. A guerra na Ucrânia chegou ao 75º dia. Putin fez referência ao soldados mortos neste conflito e afirmou que o governo dará assistência às famílias.

O Ministério da Defesa russo confirmou que cerca de 1.351 militares morreram, mas, segundo a imprensa russa, ao menos 2.099 foram declarados mortos ou desaparecidos. A Ucrânia fala em 25.650 baixas do lado russo, 150 apenas entre ontem e hoje.

Os alemães assinaram nesta data um tratado com a União Soviética no qual admitiam a derrota na Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Fonte: D24am

Share.

Leave A Reply

Open chat