Com o país totalmente devastado pela invasão russa, seleção agora tem pela frente País de Gales, no próximo domingo (5)


 Glasgow  – O sonho da Ucrânia de disputar a Copa do Mundo segue vivo. A seleção do país, devastado por conta da invasão russa, mostrou muita garra para superar a Escócia, em Glasgow, por 3 a 1 e garantir a vaga na final da repescagem europeia para o Mundial do Catar, contra o País de Gales.

A torcida presente ao estádio fez questão de destacar o orgulho do profissionalismo dos jogadores, muitos deles com parentes que estão vivendo em meio aos conflitos. O garotinho ucraniano endossou o pedido de grande parte do mundo: que a guerra finalmente acabe.

Até mesmo alguns escoceses optaram por apoiar a Ucrânia, como este, por exemplo, que levou ao estádio uma foto de Volodmir Zelenski, presidente ucraniano.

Os gols da Ucrânia foram marcados por Yarmolenko, Yaremchuk e Zinchenko, três dos principais jogadores da atual geração ucraniana. O apoio aos ucranianos, que não puderam jogar a repescagem em março por conta da guerra, foi total do início ao fim do jogo. O próximo rival é o País de Gales, no domingo.  Nos gols da Ucrânia, a emoção tomou conta, e os jogadores foram comemorar junto aos torcedores.

Fonte: D24am

Share.

Leave A Reply

Open chat