Além da vendedora, as amigas dela que aparecem no vídeo também acabaram sendo condenadas


São Paulo – Após ganhar um processo trabalhista, a vendedora identificada como Esmeralda Mello teve a indenização anulada depois de gravar e publicar um vídeo no TikTok comemorando a causa ganha.

Esmeralda trabalhava como vendedora em uma joalheria e entrou com uma ação judicial pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício, dano moral pela omissão do registro e dano moral por tratamento humilhante em ambiente de trabalho.

No primeiro momento, a mulher havia ganhado a causa. Ela então decidiu comemorar com um vídeo no TikTok junto com duas amigas que foram testemunhas na ação. Na legenda do vídeo, Esmeralda escreveu: “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”.

O vídeo rapidamente repercurtiu e a 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, analisaram que as testemunhas de Esmeralda tinha relação de amizade íntima, fato omitido, e consideram a postagem “desrespeitosa”. O tribunal decidiu então reverter a indenização da vendedora.

Além de Esmeralda, as amigas dela também acabaram sendo condenadas por litigância de má-fé (conduta abusiva ou corrupta realizada por uma das partes no processo) e terão que pagar uma multa de 2% sobre o valor atribuído à causa para a joalheria.

Veja vídeo:

Fonte: D24am

Share.

Leave A Reply

Open chat