O cantor e sua esposa são investigados desde o ano passado por, supostamente, terem furado a fila da vacinação contra a Covid-19.

O Ministério Público do Ceará denunciou nesta sexta-feira (4) o cantor Wesley Safadão, sua mulher, Thyane Dantas Oliveira, a assessora do artista, Sabrina Tavares Brandão, e a servidora da Secretaria Estadual de Saúde, Jeanine Maria Oliveira e Silva, pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada durante a vacinação contra a Covid-19 no Estado. Advogado do músico, Willer Tomaz disse que a denúncia é um exagero e um abuso da Promotoria.

De acordo com o MP, o esquema contou com a participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretaria de Saúde de Fortaleza, além de assessores e amigos do cantor.

Thyane Dantas recebeu a vacina contra o coronavírus sem estar na faixa etária determinada pela Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, a assessoria do casal afirmou que a dose de Thyane teria sido da “xepa”, o que foi desmentido pela prefeitura.

Após a constatação, o MPCE abriu investigação sobre a imunização de Safadão por suspeita de que o cantor teria mudado o local em que sua vacinação estava agendada com intuito de escolher o imunizante.

*Com informações do UOL

Share.

Leave A Reply

Open chat