Governo renova cota zero para importação de veículos elétricos CKD e SKD
Governo federal renova por seis meses cotas de importação com alíquota zero para veículos elétricos CKD e SKD, visando beneficiar consumidores e fortalecer a indústria automotiva.

O governo federal renovou, por seis meses, as cotas de importação com alíquota zero para veículos eletrificados desmontados (CKD) e semidesmontados (SKD). A medida tem como principais objetivos garantir melhores preços para o consumidor brasileiro e fortalecer a indústria automotiva nacional.
A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Márcio Elias Rosa. Ele falou sobre o tema em entrevista ao programa Bom dia, ministro, nesta quarta-feira (24).
Segundo Márcio Elias Rosa, a presença dos veículos elétricos já faz parte da cena urbana do país, indicando a relevância do segmento no mercado nacional.
O ministro destacou que a renovação das cotas busca beneficiar diretamente o consumidor e apoiar o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira.
A decisão do governo federal mantém as condições para a importação de veículos eletrificados desmontados e semidesmontados, conforme anunciado pelo ministro.
Fonte: Em Tempo